APRENDIZADO MÓVEL NO ENSINO DE ARTE. DO GIZ AO SMARTPHONE E SEUS PARADIGMAS

Andréia V. SANTANA, Damaris D. PEREIRA, Geonilson S. do NASCIMENTO, Jéssica S. MAGALHÃES, Venâncio S. de ANDRADE, Thais Fernanda Martins HAYEK

Resumo


Este artigo aborda as possibilidades de inserção da tecnologia Mobile Learning, aprendizagem com dispositivos móveis smartphone no ensino-aprendizagem de arte em escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, nos anos do ensino fundamental I, II e ensino médio. Tem como propósito estimular os arte educadores na busca de metodologias diferenciadas acompanhando as inovações tecnológicas, conduzindo uma reflexão sobre os benefícios do uso de jogos e aplicativos interacionais no ensino da arte, fomentando no educando a nutrição estética, a criticidade e a sensibilidade à arte. A partir de pesquisa de campo a receptividade e viabilidade desta ferramenta foi avaliada entre alunos e professores. Este artigo também apresenta algumas opções de aplicativos que podem ser utilizados em sala de aula se mediados corretamente pelo educador. 

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.