APLICAÇÃO NA PRÁTICA DE DESIGN THINKING E TI PARA FACILITAR A VIDA DOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ÍTALO.

Gabriel Paulucci Muniz Mendes, Marcos Giannotti

Resumo


Alunos, professores e funcionários administrativos do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, diariamente, enfrentam um desafio: ser atendido rapidamente e com qualidade durante os períodos de intervalo de aulas nas cantinas do campus universitário. Utilizando os métodos baseados em Design Thinking, apresentados em sala de aula e na leitura de livros especializados, assim como conceitos de Tecnologia da Informação relacionados à interação ser humano-máquina, como podemos ajudar a melhorar a vida desses clientes e criar uma experiência de atendimento nas cantinas da Ítalo mais moderna, ágil e humana? Esta pesquisa vai abordar a apresentação das fases do Design Thinking juntamente com a utilização dos seus métodos e a elaboração de um aplicativo para beneficiar as pessoas que usam as cantinas da universidade. Utilizamos como método de investigação científica pesquisa bibliográfica e uma seleção de técnicas inerentes ao design centrado no usuário, como pesquisa desk, entrevista em profundidade, iteração, etnografia de design e prototipagem rápida.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.