AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: CONVIVENDO E COMPARTILHANDO APRENDIZAGENS INCLUSIVAS JUNTO A ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

Eugênia Hatsue Kato, Luiz Felippe Matta Ramos

Resumo


O presente trabalho visaarticular o levantamento bibliográfico referente as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) em ambientes escolares regulares, ou seja, na Escola Formal, com aprendizagens inclusivas e integradas de crianças em fase de alfabetização e em especial de crianças com características e padrões de Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando a observação e registros de atividades integradas em sala de aula regular e laboratório de informática educativa, em uma turma do 1º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) localizada na zona Sul da cidade de São Paulo, com 30 estudantes, sendo dois estudantes com pré-laudo e em investigação de TEA.

Observar e registrar as TICs na Educação Especial, favorecendo a convivência e o compartilhamento de aprendizagens e saberes, possibilitando aprendizagens inclusivas para todas as crianças. Conhecer possibilidades deaprendizagens inclusivas junto a estudantes com transtorno do espectro do autismo ou com possibilidades, características e padrões dessa condição.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.