Perfil do autor

Tavares, Dirce Encarnacion

  • v. 6, n. 4 (2016) - Educação
    O ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO E FAMILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MOTIVAÇÃO E ASPECTOS EMOCIONAIS.
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 1 (2017) - Educação
    A INTERPRETAÇÃO DO DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 3 (2017) - Educação
    O OLHAR SOBRE A AUSÊNCIA DA FAMILIA E A NECESSIDADE DE DIÁLOGO NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 3 (2017) - Educação
    UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA NO TRABALHO COM AUTISMO EM SALA DE AULA.
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 4 (2017) - Educação
    A ATIVIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A ÓTICA DA PSICOPEDAGOGIA
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 4 (2017) - Educação
    A ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM EM MEIO À CRISE DO FRACASSO ESCOLA HOJE.
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 4 (2017) - Educação
    A COORDENAÇÃO MOTORA E AS INTERFERÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 4 (2017) - Educação
    A INTERFERÊNCIA DO PSICOPEDAGOGO NO ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    Resumo  PDF
  • v. 7, n. 4 (2017) - Educação
    DIAGNÓSTICOS E INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS PARA ALUNOS QUE APRESENTAM IMATURIDADE COGNITIVA E EMOCIONAL NA FASE DO LETRAMENTO
    Resumo  PDF
  • v. 8, n. 3 (2018) - Educação
    A contribuição do jogo de futebol para crianças com transtornos e dificuldades de aprendizagem sob o olhar do psicopedagogo
    Resumo  PDF
  • v. 8, n. 4 (2018) - Educação
    UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO SOBRE OS ALUNOS QUE SOFREM DE ALGUM TIPO DE EXCLUSÃO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
    Resumo  PDF
  • v. 9, n. 1 (2019) - Educação
    O CONHECIMENTO DO SIGNIFICADO DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS
    Resumo  PDF