O OLHAR SOBRE A AUSÊNCIA DA FAMILIA E A NECESSIDADE DE DIÁLOGO NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

DIRCE ENCARNACION TAVARES, FABIANA OLIVIA ARAUJO

Resumo


O objetivo principal deste estudo é referente uma inquietação da pesquisadora em relação à ausência da família na construção da aprendizagem na educação infantil. A pesquisa se preocupou em entender como aproximar a família da escola para o melhor acompanhamento do crescimento na aprendizagem de seus filhos. Utilizou-se da abordagem qualitativa para análise das informações obtidas por meio de diálogo com vários autores. Na pesquisa, concluiu-se que o aspecto da ausência familiar não resolve os problemas que lhe advém, mas um contato contínuo já é um bom início, pois fornece caminhos por onde trilhar para a busca de soluções. Precisa haver mais que um diálogo significativo, para amenizar os problemas e suscitar possíveis mudanças no ambiente escolar e familiar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.