ANÁLISE DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO PÓS PANDEMIA: ESTUDO DE CASO DA BARBEARIA S.A

Alex Sander de Carvalho Araújo, Camila Costa Miranda, Caroline Paixão Silva, Francimara Moreira de Oliveira, Tatiane Cavalcante de Souza, Profa. Ma. Maria Hidalgo Sanchez

Resumo


O objetivo deste artigo foi verificar e analisar o desempenho por meio dos custos e preços das prestações de serviços da Barbearia S/A. Os métodos de revisão de literatura, por meio de referências teóricas publicadas em livros, artigos e teses entre os anos de 1998 e 2022. A análise de dados foi realizada de forma qualitativa, por meio de entrevistas presenciais na empresa em setembro/2022 com o proprietário. Os resultados apontaram que a estratégia de formação de preço de venda utilizada pela Barbearia S/A foi a de pesquisa de preço. Verificou-se o aumento do faturamento entre o lapso de tempo entre o primeiro trimestre de 2019 e 2022, contudo não sendo significativo uma vez que houve a diminuição do número de atendimentos devido à pandemia por COVID-19. A queda foi de 137 atendimentos (11,06%). O aumento das taxas de serviço não foi resultado da melhoria da qualidade do serviço, mas da forma e custo de manter o negócio diretamente devido ao menor número de clientes e maiores preços dos produtos utilizados, principalmente pela falta de evolução e adaptação no atendimento entrega: estagnação do crescimento.


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